Thursday, April 19, 2012

Maratona de Mortagua 2012

Nota introdutória: foram 4 que assumiram que não é uma chuvinha maricas que lhes metia medo: Pedro Silva, Rui Seco (mostrando a sua nova FOX), Tozé Quaresma e Carlos Marques (Cajo). Os restantes que haviam prometido ir…. Ficaram em casa a ouvir Geoge Michael (como diria o Octavio Machado: vocês sabem o que estou a falar, rs rs)


O dia começou cedo, pronto havia prova, era necessário preparar a bike, arrumar a trouxa e isso tudo dirão aqueles que não nos conhecem….


Mas sabendo que somos um grupo ecléctico de interesses, conhecimentos, raças, credos, gostos e isso tudo só poderia ser por um motivo superior o facto de se acordar cedo! E de facto o motivo era de superior importância: havia de ver a partida do Grande Premio de F1!


Assim, tendo acordado cedo lá se chegou a Mortagua a horas de ver a partida (só não vimos o final porque numa manobra capitalista e completamente alheia ao nosso supremo interesse, a prova não foi reduzida na sua duração nem a organização da prova colocou em sitio de fácil acesso a possibilidade de ver o final do grande premio! Lamentável, é o que tenho a dizer). Saliente-se que o Olivais BTT já fez chegar às instâncias superiores da FIA um manifesto a informar que quando houver provas de bike o horário dos grandes prémios terá de sofrer a devida alteração…


A partida foi em dois grandes grupos ou pelo menos em 2 grandes momentos: o Toze primeiro e nós três depois (facto que por si so justificou a diferença de tempo no final da prova).


Quanto à chegada, bem, o Toze conseguiu o 47º Lugar, Pedro Silva o 268º, o Rui Seco o 304º lugar (com um pneu furado e a 13 minutos do Pedro) e o Carlos Marques fichou o grupo em 328º lugar (a 9 minutos do Rui).


O banho foi de agua quente (raro) e o almoço foi carne de porco à alentejana, que estava bastante boa (era isso ou a nossa fome era grande, estou na duvida).


Resumidamente e na área das queixinhas e desculpas:


- Não havia casas de banho perto da partida, donde houve (não vou fazer acusações) quem tivesse de ir marcar território na parte de tras de uns prédios…


- No final, o Cajo e o Rui e perante os numerosos órgãos de comunicação presentes, queixaram-se dos single tracks! Ao que parece os single tracks também se queixaram deles… Saliente-se que o Toze comunicou que so teve de por os pes no chao quando lhe caiu a bomba.


- Não encontramos mousse nas sobremesas!


Em conclusão, foi uma prova interessante, para o próximo ano fazemos conta de ca voltar.