Wednesday, May 16, 2012

Domingo a acumular

Pois é, só rolar não dá treino, por isso resolvemos trabalhar o acumulado.
O pugrama (como pronunciariam alguns responsáveis da nação) melhor para trepar é rumar à Aveleira.
Poucos mas bons, estiveram a Aida (a provar que era um trajecto para meninas), o Cajó e o Rui - um pleno de specialized, portanto.
Alguns resquícios do mau tempo, nomeadamente a pedra solta (Obelix cantaria 'em todos os caminhos há pedras...') e as valas cavadas pela chuva atrapalharam as melhores intenções de descida, sobretudo para alguns... ãããhhhhhh... bem intencionados... (suponho que se percebe a referência à minha pessoa...)
A trepar, estivemos muito bem, sempre a subir até avistar os prometidos moinhos, e a descida efectuou-se por um trajecto bem divertido.
Fica o relatório da experiência:


Banho de Espuma

Já se sabe que a 'pista' entre Coimbra e Penacova, à beira-rio, é o nosso principal centro de treino durante a semana, nomeadamente especificamente e permanentemente à noite. Daí o nome EN110, das 110 vezes que já efectuámos o percurso.

Agora sobre furos, o especialista é o Cajó, como fica bem ilustrado no exemplo retirado destas imagens, tiradas às 23h28 do passado dia 11 na Foz do Caneiro.




























Acompanhar ao som de Rita Lee - "banho de espuma"

Tuesday, May 8, 2012

Domingo a rolar

No passado domingo dia 6 de Maio, optámos por rolar, e nada melhor para o efeito do que o percurso entre Coimbra e Montemor.
Os campos do Mondego ganham uma vida fantástica na primavera (refiro-me sobretudo a cegonhas e ciclistas).
Alguma lama e obstáculos (nada de especial) e já deu para o Cajó, o Ricardo, o Pimenta, o Rui e o Pedro (que teve de atalhar caminho mais cedo) desenferrujarem as pernas.
Aqui fica o relatório:



Sunday, May 6, 2012

4 de Maio: 4 na bike de estrada... e dois furos

Mais um dia historico: 4 de Maio marca o primeiro dia em que fomos 4 andar à noite de bike de estrada!
Quem sao os corajosos (leia-se loucos): os tradicionais/classicos Rui Seco e Cajo, o tambem habitual Andre e tchhhh tchhhhhh PEEEEEEEDDROOOO SILLLLLLLVAAAAAAAAAAA!!
Assim, na volta inaugural do Pedro o passeio foi ir a Penacova e vir (enfim, o habitual). O passeio começou dentro da normalidade, 28kms/hora de media até Penacova, viramos.... e depois da vila no inicio da curva.... o Cajo fura (sim, ia em ultimo e nao tinha bomba.... Telefone tambem nas linha não... e por isso foi andar até finalmente conseguir falar com o Pedro e o Rui. Conclusão combinam ir com o Andre buscar o carro e tudo corria bem até o Andre furar....felizmente perto do carro!
Em conclsão, para um passeio à noite, quer dizer, há coisas mais divertidas para fazer à sexta feira, no entanto passear com os amigos é muito fixe (se conseguirmos deixar os furos em casa, rs rs)

Tuesday, May 1, 2012

Passeio de 29.04.2012

O passeio de 29.04.2012 marcará para sempre a historia dos nossos passeios! Nada será igual ou semelhante! Nesta data um velho tabu caiu por terra completamente destruído (ou melhor dizendo desfez-se em lama porque basicamente foi disso que se tratou). Assim, dando conta dos mais recentes progressos desenvolvidos no âmbito da equidade no que respeita ao tratamento, elevando ao mais alto dos pináculos do espirito de equipa, num acto de perfeita e completa sintonia com o caracter de todos os participantes, construindo o futuro e desbravando novos horizontes efectuamos mais uma alteração ao que habitualmente faxemos e com isso deixamos de ser um grupo fechado, estanque e passamos a ser um grupo mais heterogéneo e por isso mesmo com uma dinâmica de futuro e crescimento.
OK, se já leram até aqui é porque de facto querem saber, por isso, antes de continuar solicito que se sentem!

Ainda não desesperaram para saber o que é novo? Vai mesmo continuar a ler? Bolas, gabo-lhe a paciencia, tem a certeza que não tem nada melhor para fazer que ler estas linhas?
Pronto, eu conto, bolas que são chatos! Dia 29.04.2012, foi a data em que pela primeira vez uma menina veio ao passeio com o pessoal! E portou-se bem! Assim, Aida tornou-se na 1ª menina que aceitou o convite de vir passear com o pessoal!

A volta era para ser pelo Roxo, mas resolvemos ir à Pampilhosa! Sim, esse caminho cheio de lama e com uma descida gira, que por acaso não fizemos (não cheguei a perceber bem porque, mas não a fizemos).

Mas voltando ao inicio, saímos no sitio do costume e à hora combinada (certo, contrariando a fama que lhes atribuem a menina foi a 2ª a chegar) e foram o Fernando, Rui Seco, Henrique, Pedro Silva e o Cajo.
Fomos pela via da estação velha, subida a vale de canas, descida de S Paulo de Frades e aí, tendo em consideração qualquer coisa não seguimos o caminho proposto e fomos até à pampilhosa (sem fazer a descida porque havia chuva, qualquer outra desculpa o Henrique terá de escrever, rs rs).
Resumidamente, foi um passeio engraçado, e até ao próximo domingo