Friday, September 9, 2011

Maratona BTT do Dão - Nelas

No domingo 4 de Setembro foi uma venerável expedição do nosso grandioso Olivais à quarta maratona BTT do Dão, em Nelas, com resultados se não invejáveis pelo menos futuramente ultrapassáveis, o que já não é dizer pouco. Estiveram presentes o Pedro Silva, o Cajó Bogart e o Rui Seco, que desempenhou a função de estreante (vide próxima entrada do Blogue).
Há que dizer da qualidade da hospitalidade de Viseu, soberba na sua recepção, há que referir as farturas da feira de S. Mateus como galvanizador ciclístico de relevo, bem como a não menos importante ginginha. Do ponto de vista cultural, ficarão sempre no nosso tímpano os Orelha Negra e os seus invisíveis dotes vocais, sendo também de recordar a importância dos grandes autores literários agraciados com o prémio Nobel, principalmente Pamuk, relevante demolidor de insónias.
Sobre Nelas, há que melhorar a qualidade das escolhas musicais, mas sobretudo da preferência climatérica, demasiado húmida na sua forma líquida, como se diz em linguagem teórica.
Quanto à prova, bem organizada e sinalizada, decorreu num percurso interessante para a prática da modalidade e bastante bonito em grande parte do trajecto, circundando a vila de Nelas, e com um nível de dificuldade técnica já exigente. A extensão foi a suficiente para gerar algum cansaço e vontade de retemperar forças.
Há que assinalar os belos resultados do Pedro Silva (65º) e do Cajó (124º), tendo o Rui Seco chegado para o almoço (170º) – ver resultados aqui.
O rapaz a que pedimos para nos tirar a foto no início ficou por nós bafejado com a sorte suficiente para ganhar a prova – para a próxima fotografo eu!
Falando fora de galhofeira – bom ambiente, percurso bonito e divertido, uma experiência sem dúvida a repetir.
Depois de um banho comunitário e um existente almoço, só faltava mesmo descansar. A feira de vinhos do Dão é sempre uma hipótese de sequência, mas nós somos rapaziada muito doméstica. Ainda houve tempo foi para invejar uma Specialized Roubaix que se farta de ganhar quilometragem, e dar descanso (e limpeza) ao nosso material.
Aguardam-se as fotos.


No comments:

Post a Comment