Thursday, October 25, 2012
De volta à bicicleta, a sério!
Depois de um ano quase totalmente dedicado à corrida, pela qual nutro uma paixão muito grande, só me falta correr a maratona, mas essa deixo para outras núpcias, estou de volta à bicicleta. Participei na meia maratona dos Black Bulls, onde estive com o Pedro e o Tozé e também fui à Órbita Festival Bike, à meia maratona.
Quero inscrever-me novamente na federação, mas para o ano de 2013 pretendo competir. Já estive a fazer uma breve pesquisa e acho que a inscrição na federação não é igual à que tinha. Será que me podem ajudar com isto?
Cajó, estou em dívida contigo. Isto até parece mal, mas acho que nunca paguei o meu equipamento... Quero acertar essas contas...
Tenho vindo aqui ao Blog, mas isto parece um pouco parado...
Digam coisas...
Abraço.
Aroso
Wednesday, August 22, 2012
Wednesday, August 15, 2012
Programa de festas na reentré ciclistica.
2/9 - BTT Bom sucesso em Aveiro, Rota do Pranto em Calvete Coimbra
9/9 - BTT Oureana em Ourém
16/9 - Trilho do lobo em Abrantes
23/9 - 5 cumes em Barcelos, Rota das Nozes em Penela
30/9 - 3h resistencia BTT na Figueira, BTT Palhaça em Aveiro
29 e 30/9 - Farminhão-Vila Real / 1ª etapa do caminho interior portugues para Santiago
7/10 - BlackBulls em Montemor, BTT Geres
13/10 - Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto na Lousã
20/10 - Maratona Orbita em Santarem
A definir - Vila Real-Santiago / 2ª etapa do caminho interior portugues para Santiago
Para todos os gostos! Participações previstas temos nos 5 cumes, na maratona dos Blackbulls, no caminho para Santiago e no granfondo (bike de estrada). Outras sugestões? Inscrições? Deixem aqui os vossos comments!
Abraço,
PS
Friday, August 10, 2012
Viseu - Santiago
Monday, June 18, 2012
Quando o vento sopra do mar
Sozinho (que remédio), resolvi ir ver como estavam as ondas, e antes que um meu homónimo pudesse ganhar a Volta à Suíça pus-me a caminho até à praia de Mira.
Um percurso rolante e engraçado, próprio para a bicla de estrada, e apenas a partir de Cantanhede o vento mostrou estar do contra dificultando um pouco o andamento.
Estava bandeira amarela, pouca gente na areia, mas a presença do mar é sempre um estímulo positivo. Mais uma imagem da montada (reparei há pouco tempo que tem sido muito desprezada, nunca lhe tinha tirado uma única fotografia):
Recuperadas algumas forças com a colaboração de um fabricante de gelados que nos povoa, por certo a todos, as recordações infantis, fez-se o caminho de volta - Tocha, Arazede e campos do Mondego. Aqui um erro de cálculo levou à passagem por muitos pavimentos degradados e até vários quilómetros em estradão. Se não fosse uma rubé, não sei como seria...
Agora quanto à dureza do selim, estamos conversados - vários quilómetros de pé são um indicador do que se passava na 'zona sul'.
116 km, jantar já bem merecido.
Voltado ao sofá, o mesmo audi na frente das 24h de Le Mans escondia a passagem pelo comando da toyota, o acidente do Anthony Davidson e um erro de cálculo do Kazuki Nakajima.
Ainda quanto ao desporto de sofá, o dia de domingo traria três boas notícias para Portugal:
A vitória de Pedro Lamy (na categoria dele e do corvette) em Le Mans, a conquista de Rui Costa na Volta à Suíça, e a vitória sobre a Holanda e a passagem aos quartos da selecção de futebol no euro, do qual a Grécia ainda não saiu.
PS - uma vermelhinha ainda está à espera da estreia de um upgrade, e no próximo fim de semana estou fora...
Sunday, June 10, 2012
Porto - Santiago, Junho 2012
Dia 1 - 7 de Junho
Porto - S. Pedro de Rates: deu para perceber que havia muita gente a fazer o mesmo que nós. Chegada a Rates com a vila engalanada para o Corpo de Deus com flores a enfeitarem as ruas da zona antiga.
S. Pedro de Rates - Barcelos: Inicio dos caminhos rurais que acompanharam o resto da viagem, salvo um caso excepcional que virá mais à frente. Barcelos ainda em festa e rojões à chegada, para mal do percurso seguinte.
Barcelos - Ponte de Lima: digestão dificil, uma sueca pela ribanceira à baixo (podia ter sido pior),e um acrescimo de 3km a subir do centro até ao local de pernoita.
Dia 2 - 8 de Junho
Ponte de Lima - Valença: caminhos de pedra, single tracks e trilhos impossiveis de fazer de bike. Duro mas o caminho compensa.
Valença - Porriño: a parte menos bonita do caminho. A excepção aos caminhos rurais com passagens interminaveis em zonas industriais sem interesse nenhum. Muito diferente do que outrora já foi.
Porriño - Redondela: de volta ao caminho caracteristico. Chegada já tardia mas ainda com tentativa de partida para Pontevedra. A corrente da bike partiu por duas vezes inviabilizando a continuação sobre o risco de sermos apanhados pela noite. Pornoita e janta no Jumboli, um café-pensão com aparente tradição entre os peregrinos.
Dia 3 - 9 Junho
Redondela - Pontevedra: saida com muita cautela dado o que aconteceu na bike. Deu para fazer os 18km com a mesma corrente e chegar a uma loja onde substituí a corrente e uma roda do desviador de trás.
Pontevedra - Padron: começou a chover bem e nunca mais parou até Santiago. Viagem sempre encharcados o que fez com que as paragens fossem necessáriamente muito curtas para não arrefecer.
Padron - Santiago: surpreende entrar numa grande cidade através de caminhos de terra e singletracks tecnicos. Subida no final a desafiar as pernas. Chegada à catedral e sensação de objectivo cumprido.
Fiquei fã. Vou voltar a fazer. Muitas vezes, muitos caminhos, espero. PS
Thursday, June 7, 2012
BIKE ZONE Fez um drive test
Sunday, June 3, 2012
3 de Junho: Rota do Bacalhau
Wednesday, May 16, 2012
Domingo a acumular
O pugrama (como pronunciariam alguns responsáveis da nação) melhor para trepar é rumar à Aveleira.
Poucos mas bons, estiveram a Aida (a provar que era um trajecto para meninas), o Cajó e o Rui - um pleno de specialized, portanto.
Alguns resquícios do mau tempo, nomeadamente a pedra solta (Obelix cantaria 'em todos os caminhos há pedras...') e as valas cavadas pela chuva atrapalharam as melhores intenções de descida, sobretudo para alguns... ãããhhhhhh... bem intencionados... (suponho que se percebe a referência à minha pessoa...)
A trepar, estivemos muito bem, sempre a subir até avistar os prometidos moinhos, e a descida efectuou-se por um trajecto bem divertido.
Fica o relatório da experiência:
Banho de Espuma
Agora sobre furos, o especialista é o Cajó, como fica bem ilustrado no exemplo retirado destas imagens, tiradas às 23h28 do passado dia 11 na Foz do Caneiro.
Acompanhar ao som de Rita Lee - "banho de espuma"
Tuesday, May 8, 2012
Domingo a rolar
Os campos do Mondego ganham uma vida fantástica na primavera (refiro-me sobretudo a cegonhas e ciclistas).
Alguma lama e obstáculos (nada de especial) e já deu para o Cajó, o Ricardo, o Pimenta, o Rui e o Pedro (que teve de atalhar caminho mais cedo) desenferrujarem as pernas.
Aqui fica o relatório:
Sunday, May 6, 2012
4 de Maio: 4 na bike de estrada... e dois furos
Quem sao os corajosos (leia-se loucos): os tradicionais/classicos Rui Seco e Cajo, o tambem habitual Andre e tchhhh tchhhhhh PEEEEEEEDDROOOO SILLLLLLLVAAAAAAAAAAA!!
Assim, na volta inaugural do Pedro o passeio foi ir a Penacova e vir (enfim, o habitual). O passeio começou dentro da normalidade, 28kms/hora de media até Penacova, viramos.... e depois da vila no inicio da curva.... o Cajo fura (sim, ia em ultimo e nao tinha bomba.... Telefone tambem nas linha não... e por isso foi andar até finalmente conseguir falar com o Pedro e o Rui. Conclusão combinam ir com o Andre buscar o carro e tudo corria bem até o Andre furar....felizmente perto do carro!
Em conclsão, para um passeio à noite, quer dizer, há coisas mais divertidas para fazer à sexta feira, no entanto passear com os amigos é muito fixe (se conseguirmos deixar os furos em casa, rs rs)
Tuesday, May 1, 2012
Passeio de 29.04.2012
Thursday, April 19, 2012
Maratona de Mortagua 2012
Nota introdutória: foram 4 que assumiram que não é uma chuvinha maricas que lhes metia medo: Pedro Silva, Rui Seco (mostrando a sua nova FOX), Tozé Quaresma e Carlos Marques (Cajo). Os restantes que haviam prometido ir…. Ficaram em casa a ouvir Geoge Michael (como diria o Octavio Machado: vocês sabem o que estou a falar, rs rs)
O dia começou cedo, pronto havia prova, era necessário preparar a bike, arrumar a trouxa e isso tudo dirão aqueles que não nos conhecem….
Mas sabendo que somos um grupo ecléctico de interesses, conhecimentos, raças, credos, gostos e isso tudo só poderia ser por um motivo superior o facto de se acordar cedo! E de facto o motivo era de superior importância: havia de ver a partida do Grande Premio de F1!
Assim, tendo acordado cedo lá se chegou a Mortagua a horas de ver a partida (só não vimos o final porque numa manobra capitalista e completamente alheia ao nosso supremo interesse, a prova não foi reduzida na sua duração nem a organização da prova colocou em sitio de fácil acesso a possibilidade de ver o final do grande premio! Lamentável, é o que tenho a dizer). Saliente-se que o Olivais BTT já fez chegar às instâncias superiores da FIA um manifesto a informar que quando houver provas de bike o horário dos grandes prémios terá de sofrer a devida alteração…
A partida foi em dois grandes grupos ou pelo menos em 2 grandes momentos: o Toze primeiro e nós três depois (facto que por si so justificou a diferença de tempo no final da prova).
Quanto à chegada, bem, o Toze conseguiu o 47º Lugar, Pedro Silva o 268º, o Rui Seco o 304º lugar (com um pneu furado e a 13 minutos do Pedro) e o Carlos Marques fichou o grupo em 328º lugar (a 9 minutos do Rui).
O banho foi de agua quente (raro) e o almoço foi carne de porco à alentejana, que estava bastante boa (era isso ou a nossa fome era grande, estou na duvida).
Resumidamente e na área das queixinhas e desculpas:
- Não havia casas de banho perto da partida, donde houve (não vou fazer acusações) quem tivesse de ir marcar território na parte de tras de uns prédios…
- No final, o Cajo e o Rui e perante os numerosos órgãos de comunicação presentes, queixaram-se dos single tracks! Ao que parece os single tracks também se queixaram deles… Saliente-se que o Toze comunicou que so teve de por os pes no chao quando lhe caiu a bomba.
- Não encontramos mousse nas sobremesas!
Em conclusão, foi uma prova interessante, para o próximo ano fazemos conta de ca voltar.
Monday, January 23, 2012
Passeio 19 Janeiro 2012
O programa era aliciante, o Toze e o Pedro tinham organizado um passeio por Condeixa! Desta vez (e estranhamente refira-se) chegaram todos a tempo e assim às 8.15 já estavam a arrancar do D Luis os de Coimbra (Rui, Pimenta, Pedro Silva e Cajo)! Talvez porque desta vez tenha andado menos saliente-se que o Bruno consegiu ser o ultimo a chegar, mas mesmo assim a horas!!!








